Pesquisa

Próximas Leituras

Felipe Fresteiro On quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Título: A Filha da Feiticeira 
Autora: Paula Brackston 
Editora: Bertrand 
Edição: 1ª (2013) 
Páginas: 448 
Título Original: The Witch's Doughter 

Sinopse 
Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios. A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação. Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim. 

Resenha 
No livro "A Filha da Feiticeira", conhecemos Elizabeth Anne Hawksmith, uma feiticeira, e nossa protagonista, que vive como uma nômade através dos anos, fugindo de um passado triste e sombrio. O livro é escrito em formato de um diário, onde Elizabeth narra sua vida desde que começa a morar na Inglaterra, onde leva uma vida sossegada cuidando de sua horta e vendendo óleos em uma feira, mesmo sabendo que pode estar correndo perigo à todo momento. Isso porque há muitos anos atrás, ela vivia em uma cidade chamada Batchcombe, juntamente com sua família, porém após muitos eventos tenebrosos assustarem a vida de todos na cidade, inclusive a família de Bess (Elizabeth), é convocado um caçador de bruxas, que acaba encontrando uma feiticeira verdadeira na cidade, a mãe de Bess. 

Enquanto ela vê sua mãe pendurada na árvore dos enforcados, ela sabe que só ha uma chance de se manter viva: a ajuda do misterioso Gideon Masters, e seu livro das sombras. Reclusos em uma cabana na floresta de Batchcombe, Gideon inicia Bess na arte da feitiçaria, despertando nela dons formidáveis, incluindo a imortalidade. O que ela não imaginava, era o fato de que o poderoso bruxo a caçaria freneticamente até os dias de hoje, para cobrar uma recompensa por salvar sua vida. Nos dias atuais, Elizabeth conhece Tegan, uma adorável adolescente, que irá de alguma maneira fazer com que Elizabeth faça uma coisa que ela não fazia a anos: interagir com alguém. A narrativa em si se passa no ano de 2007, quando Elizabeth começa seu diário. 

O texto é muito simples, e mesmo o livro parecendo muito grande, ele faz com que a leitura flua muito rápido, ainda mais pelo fato de ele conter várias histórias de diferentes períodos da vida de Elizabeth, sendo narrados pela mesma, o que contribui muito para que não seja um texto maçante. É uma leitura que realmente prende o leitor, e com um final pra lá de surpreendente.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments